Trinta anos após o famoso Caso ET de Varginha, o médico Ítalo Venturelli afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que viu de perto a suposta criatura em um hospital de Varginha (MG), em janeiro de 1996.
Segundo ele, após realizar uma cirurgia em uma criança, encontrou o hospital cercado por militares e foi levado por um colega até uma sala onde estava um ser que, inicialmente, parecia uma criança com malformações. O médico relatou que, ao observá-lo, concluiu que não se tratava de um humano nem de um animal conhecido.
Venturelli também afirmou que a criatura transmitia tranquilidade, demonstrava grande inteligência e que a sensação era de que estava sendo observado por ela. O relato reacende as discussões sobre um dos casos mais conhecidos da ufologia brasileira.