Offline
Menu
Ministério dos Transportes anuncia renovação automática da CNH e envio de mensagem a bons condutores
Por Rádio JB
Publicado em 15/01/2026 20:32
Notícias Gerais
Imagem: IA / Rádio JB / Ilustração

O Ministério dos Transportes anunciou, nesta sexta-feira (9), o primeiro lote de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) renovadas automaticamente para condutores que não cometeram infrações nos últimos 12 meses.

A data foi escolhida por coincidir com o prazo de 30 dias após o vencimento da CNH, período em que os motoristas podem renovar o documento sem penalidades.

Durante o anúncio, o ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que os condutores contemplados receberão uma mensagem no celular parabenizando pelo bom histórico no trânsito, além da concessão de um selo de bom condutor.

 

Segundo o ministro, a renovação gratuita será válida para a CNH digital. Já os motoristas que desejarem a versão física do documento poderão solicitá-la ao Detran, mediante pagamento da taxa de emissão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!